JORNAL DA REGIÃO NORDESTE DE BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL

Tempo em BH nos próximos 3 dias

Ano 1

N. 3

On Line

Versão impressa circula em parte dos bairros Cidade Nova,
Silveira, Nova Floresta, Palmares e União
N. 3  - O JORNAL DA REGIÃO NORDESTE

Bem Vindo -  Agora são: ,  do dia:

Clique no link e
confira a previsão para os próximos três dias

Fonte: INMET

EDITORIAL

O coqueiro está balançando

  [voltar]


Renan Calheiros vai cair
da Presidência do Senado


Recentemente sugerimos a você, leitor, para manifestar-se junto aos senadores mineiros seu descontentamento quanto à continuação do senador Renan Calheiros na Presidência do Senado Federal, haja vista os absurdos que ali estamos constatando. Disponibilizamos até os telefones, e-mails e endereços dos senadores mineiros para facilitar o seu contato.
Pois bem, a pressão está aumentando e possivelmente quando esta edição estiver nas ruas o senador Renan Calheiros, apesar de todo o aparato e do corporativismo existente no Congresso Nacional, terá que deixar o cargo de presidente do Senado Federal, cargo que exige, no mínimo honradez, compromisso com ética e com a causa pública.

Em se tratando de um ambiente político, não se poderá descartar seu retorno, é claro, como deseja o governo, logo após a temerosa aprovação da CPMF no Senado. A saída de Renan, apesar de parecer um verdadeiro arranjo, para baixar a tensão no Congresso, pode ser considerada um primeiro passo para Parlamento entrar no seu curso normal e trabalhar.

 

Há muito que ser feito. Foi apenas mais um sinal de que a população está atenta e vigilante para o que tem acontecido no cenário político nacional. A pressão das ruas, da imprensa e de toda a sociedade mais uma vez foi fundamental para a derrocada de Renan. Esperamos pelo justo julgamento de seus processos pelo Senado, que é um direito, e que desta vez o Senador e o governo federal deixe o Congresso agir livremente administrando suas ações.

O governo federal, com a provável saída de Renan, certamente vai comemorar, ganhará fôlego para aprovar a CPMF. Portanto, que o governo apresente em tempo à sociedade o que tem feito para economizar em seus gastos e, em especial, nas contratações; que mostre claramente para onde estão indo os milhões arrecadados pela CPMF para o bem da Nação.

A CPMF é um instrumento eficaz na fiscalização contra as fraudes, não podemos concordar é com o fato de que os recursos arrecadados sejam utilizados para ter destinação duvidosa. O imposto parece servir apenas para tapar os rombos da administração federal, que não aplica de maneira clara esses mesmos recursos na sua principal destinação: a saúde. Esta, por seu lado, está um verdadeiro caos em várias regiões do país - apesar de parte da culpa ser também de governadores e prefeitos, que não cumprem como deveriam as suas obrigações constitucionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


alto/page up


voltar/home

 

 

Links relacionados:

Após um suspiro, a decepção!